sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia do trabalho...


1º de maio, dia do trabalho. Que data mais linda, não? Vários países hoje, comemoram esse dia com um feriado, incluindo o Brasil e a Alemanha (é claro que eu precisava falar sobre ela, né).
Falando sobre o primeiro, o dia 1º de maio foi considerado oficialmente o "dia do trabalho" quando Vargas anunciou as primeiras mudanças na legislação que atendiam às reivindicações dos trabalhadores, por exemplo, a jornada de oito horas e o salário mínimo.
Na Alemanha, a coisa é parecida, porque nesse dia, na época imperial, milhares de pessoas protestavam pelos mesmos motivos, além do direito de se arrumarem em sindicatos. Muitas pessoas não são cientes do fato de que, apesar de a Alemanha participar de uma economia de mercado, há o princípio do estado social, o que acaba tirando a liberdade do regime.
Os nazistas costumavam usar essa data para fazer discursos populares, e até hoje há protestos por parte dos neonazistas no país (inclusive, já fiquei sabendo de uma zona que teve nessa madrugada).

Enfim, o caso é que esse feriado é lindo, pelo menos eu acho. Mostra a garra dos trabalhadores, a força que uma manifestação popular pode ter contra o Estado.
Todo trabalhador merece um descanso, certo? Até nós, que apenas estudamos, somos trabalhadores e merecemos esse dia para ficar em casa fazendo nada, ou ficar na rua fazendo tudo. Mas... Estou revoltado.

Acordei mais cedo do que costumo acordar em feriados e finais de semana hoje (13h), passei na cozinha e comi qualquer coisa pra depois sair. Eu ia ao mercado comprar algumas coisas.
Até aí tudo tranquilo, mas o pesadelo começou quando parei em frente ao supermercado aqui perto de casa e ele estava fechado. Fiz minha melhor cara de "WTH?" e fiquei pensando no que fazer, afinal, eu precisava mesmo fazer compras.
Respirei fundo e resolvi ir ao outro mercado, que apesar de ser um pouco menor, tinha tudo o que eu precisava (além disso, ele ainda é relativamente perto de casa). Quando parei em frente dele, adivinhem? Fechado! Como pode isso? Isso nunca aconteceu antes. Então, eu resolvi ir a um outro supermercado, que dessa vez, era longe de casa. Eu não desisto tão fácil.
Nesse supermercado tem uma praça de alimentação, e eu já estava até pensando em comprar um lanche pra levar pra casa e comer mais tarde. Fiquei pensando em qual lanche eu compraria durante todo o caminho, até que cheguei ao supermercado... Fechado.
De repente eu me senti em um daqueles filmes, em que você é a última pessoa do mundo. Todo mundo à minha volta sumiu, e eu só vi a mim mesm ali, dentro do carro, com a catraca do estacionamento fechada bem na minha cara.

Agora... Tenho uma pergunta... POR QUE NÃO ME AVISARAM QUE ESSAS PORRAS DE SUPERMERCADOS NÃO ABRIRIAM HOJE??
Eu nunca vou ao supermercado (meu irmão que o diga), e quando vou, resolvem conspirar contra mim!?
Foi realmente um absurdo! Eu concordo que caixas de supermercado e moças do ticket do estacionamento merecem descansar também, afinal, são trabalhadores, mas como eu fico?
Na Alemanha, normalmente os estabelecimentos ficam pouco tempo abertos mesmo, mas não me avisaram que voltamos a 1990 e que eles fecham às 14h.

Então eu cheguei à conclusão de que eu deveria passar meu feriado em casa fazendo nada, já que se eu ficasse na rua, teria que fazer o mesmo.
Quando cheguei em casa, lembrei de que havia uma coisa muito preciosa no meu armário: cookies! Eu fui correndo pegá-los e quando abri, cadê?
Why??? T-T


T.

Posted by Kaulitz @ 4:53 PM

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

. Involução humana.
. Bowie.
. WTF?!
. Useless.
. Macumba pro Luke
. E assim caminha a humanidade...
. Ohana.
. Smile.