quarta-feira, 29 de abril de 2009

Involução humana.

A imagem ficou bem torta mesmo. É que eu digitalizei do meu livro e fiquei com uma puta preguiça de cortar bonitinho, então vai assim.
Bem, esse "cartum" é de um artista plástico brasileiro chamado Caulos e... Se eu não me engano, faz parte um livro chamado "Só dói quando eu respiro". Estava numa aula de LTT/SIC esses dias e vi essa imagem da involução da espécie humana, achei bem interessante mesmo essa imagem e resolvi postar aqui com algumas críticas, porque não poderia faltar, né. Esse artista plástico também fez um diálogo com a obra de Edvard Munch, O grito (1893). Se vocês conseguirem achar a imagem do discurso de Caulos, aconselho que tentem ler a imagem, vale muito a pena. :D

Voltando ao tema principal... Eu fiquei meio revoltado esses dias por causa das provas... ENEM e Fuvest, mano, que porra é aquilo?! Sabe, enquanto as universidades de todo o mundo estão RETIRANDO o vestibular para facilitar a entrada de pessoas nas faculdades, o Brasil faz ao contrário. Parece que brasileiro a-do-ra complicar as coisas, não é?! Eu realmente não entendo porque tanta frescura, eles já tiveram esse sistema de "processo seletivo" há anos e não deu certo, por quê diabos eles quiseram tentar de novo? Depois ninguém entende porquê o Brasil não vai para frente... Mas a verdade é essa. O Brasil tem tudo, simplesmente tudo, para ir pra frente... Exporta alimento para todos os países e blábláblá, mas quando se trata de educação, amigo... FODEU! Acho que ao invés de ficar investindo nessa porra de Fuvest eles deveriam se preocupar com o pessoal do Nordeste e as pessoas realmente de baixa renda, sabe? E o fato é... Eles não vão retirar o vestibular, não vão! Você paga R$100 para fazer uma prova e devemos calcular, mais ou menos, um pouco mais de cinco mil pessoas que fazem prova por ano. Isso dá um dinheiro do caralho, não é? É. Eu perdi minhas esperanças com as coisas daqui, é realmente de dar desgosto.

Outra coisa que me revolta bastante também HUAHUA são essas merdas de consumismo. Para quem achar a obra O grito (de Caulos), tente ver isso, right? É como se o grito revelasse o que é para a mulher viver no dia de hoje... Não só como o tiozin do grito, eu também sou espantado com a sociedade atual, é. Novelas, músicas, programas de "humor"... Somos eternas marionetes e quem tem nosso cotrole é a Globo, gentchê.


Parei de dar uma de adolescente revolts aqui, mesmo. Tomi vai acabar me batendo. ):

E eu não reli meu post, então... Qualquer erro é mera coincidência, bjs.


Bill.

Posted by Kaulitz @ 6:26 PM

1 Comments

Anonymous T. K. said...

"Somos eternas marionetes e quem tem nosso cotrole é a Globo, gentchê."

Concordo plenamente! Mais precisamente, o Boninho.

1 de maio de 2009 às 17:51  

Postar um comentário

<< Home

. Bowie.
. WTF?!
. Useless.
. Macumba pro Luke
. E assim caminha a humanidade...
. Ohana.
. Smile.